quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Portugal 2011

... Estava eu a ver a reportagem da SIC, "Portugal 2011", que hoje era dedicado ao emprego vs educação/formação, e o Sr. António Cruz Serra, do IST, diz k "os momentos de crise também são momentos de oportunidades" e que os jovens devem aproveitar a situação para criarem a sua própria empresa.
Se, por um lado, concordo que, se a grande maioria dos jovens fizesse isso, talvez o panorama estivesse muito melhor em termos de emprego (porventura poder-se-ião empregar até as camadas etárias posteriores a nós, também sou obrigada a concordar que nem toda a gente tem cabecinha para criar a sua própria empresa. Nem toda a malteca jovem tem esse espírito empreendedor tão necessário para dar esse passo.
Eu vejo por mim... Mas pronto, eu sou um caso à parte. Como a minha irmãzinha diz, eu devia ter nascido no séc. XX".
Mas digo muita vez: se os jovens que acabam os seus cursos conseguissem, efectivamente, criar a sua empresa e empregar grande parte dos seus colegas de curso, isto não chegaria ao ponto onde está hoje.
E vai daí até talvez fosse mauzinho, porque a malta conhece-se e tem intimidade e isto e aquilo e punha-se a divagar, e trabalhar que é bom... esquecia-se!

Sem comentários: