quarta-feira, 25 de março de 2009

Daaaasssssssss de novo

2ª feira foi mais um dia "daqueles". Se n, vejamos:

1 - acordar às 9h15 (é crime, para quem está habituado a levantar-se raramente antes das 12h)
2 - ir à "consulta postural", para aprender os exercícios que é preciso ir fazendo durante o dia por causa daquela cena da postura. Posto isto, aprendi a:
2.1 - estar sentada (é preciso ter 2 dedos entre as pernas e a cadeira, por isso, é preciso uma elevação, e os pezinhos têm que estar sempre assentes, como já tinha dito)
2.2 - estar numa fila de espera ou a conversar ou what ever (ligeira abertura de pernas, o pé direito ligeiramente atrás em relação ao esquerdo, e assim, diz a sra., aguentamos muito tempo. Ah, as mãos podem estar cruzadas ao nível da prima lá de baixo)
2.3 - andar (temos de andar a 3 passos: calcanhar, planta do pé e dedos. Os pés têm de estar sempre paralelos). Neste ponto, muita atenção aos que andam às "dez prás duas". Loooooool.
2.4 - respiração abdominal (inspirar até encher a barriga de ar ao máximo, depois expirar como se estivéssemos a soprar um balão, e, no fim, fazer o som "ssssssss", para sair o resto do ar)
2.5 - dormir (sim, também há regras pra dormir. Ou de barriga pra baixo, de uma maneira um bocado pouco confortável e difícil, ou de barriga pra cima, ma os pés têm que ficar paralelos. Não podemos deixá-los descair pro lado, como acontece. Temos que pôr uma almofada para prender os pés direitinhos)
2.6 - levantar (rodar a bacia para ficarmos de lado, apoiar a mão esquerda na cama, empurrar e ajudar com o cotovelo direito, e, assim que pudermos, rodar logo as pernas para fora, a jeito de sair da cama).
3 - ir aos "óculos especiais", que só estariam prontos a partir das 14h. Ah, e não são os óculos que são especiais, mas sim as lentes. Duuuuhhhhh.
4 - ir almoçar
5 - voltar aos óculos e esperar mais meia hora para estarem prontos, e depois ir à afinação
6 - comprar as palmilhas, que eram na outra ponta de Lx (tudo isto tinha sido perto do Marquês, mas as palmilhas... são ao pé do mercado de Arroios)
7 - voltar para casa a bufar por todos os lados, porque andei muito durante o dia e tava que nem podia, obviamente"

De resto, ontem tb n foi mt mais agradável, visto que entrei naquele bendito consultório às 16h e só saí às 22h. Ah pois é, bebé. Continuo a afirmar: a "eu" gosta muiiiiiiiito de esperar assim estes bocadinhos, que quase nem se dá por eles, de tão pequenos que são.

Mas, de resto, parece que a recuperação vai ser rápida, segundo disse o sr. médico.

E pronto, é esta a história destes 2 dias. Divertida, não???

2 comentários:

Célia Novais Rosado disse...

Fazendo tuas as minhas palavras, se não o fizeres por ti, faz por mim, pela mãe, pelo pai, pelo Vitinho, por todos os que gostam de ti!
É que no fim de contas até não são coisas difíceis nem fora do alcance, leva isso como uma 'brincadeira' e depois de te habituares já fazes tudo naturalmente, como todos os restantes gestos do dia-a-dia.
Esperar é chato, mas se o resultado final for que fiques boa, não valerá a pena o esforço?

Pensa positivo!

E até já falta pouco para ficares 2 horas à espera... do avião para nos vires visitar! lolol (dessa não vais reclamar, né?)

sarokas disse...

E depois de tanta consulta, espera, carteira mais leve e de coisas novas na tua rotina diária, desejo que cumpras as indicações médicas e que fiques boa rapidamente. Ah, e já agora vai-nos dando umas aulas!