quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ainda não foi desta

Mas não faz mal. Qualquer dia há-de ser. É preciso é saúde, dinheiro e amor. Tudo o resto vem por acrescento. E... quando demoramos muito tempo a conquistar uma coisa, quando a conseguimos tem sempre outro sabor. Verdade? Viva na mesma.

domingo, 26 de abril de 2009

Oohhh

Parece que não...?!?! Vamos a ver. Devagar se vai ao longe. Força!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sei lá... Se vale a pena

Ontem no blog das Gaivotas fiquei a saber que aqui podemos fazer o download do Sei Lá, da Margarida Rebelo Pinto. Li um bocadinho, para ver se interessava, e até foi giro. Até estava entusiasmada.
Agora, o que eu não sei é se vale a pena imprimir o dito, fazer-lhe uma capa toda pipi e encadernar como se fosse mesmo um livro. Será melhor comprar de vez ou o que é que acham? Han?
Isto porque eu até nem sou muito de leituras...

Arrumações

Hoje limpei o pózinho do quarto. É uma vergonha dizer isto, mas há não o fazia há 3 semanas, ou isso. Sabem como é, as pessoas que não têm nada para fazer andam sempre muito ocupadas, que até se esquecem. Duuuuuuhhhh. Vou tentar que não se volte a repetir.

Mas valeu a pena. Limpar, claro... Agora o quarto cheira a limpo e já não tenho aqueles ácaros todos acumulados. Pronto. E foi assim o meu dia, basicamente.

Acordei às 11h30, depois fiquei na ronha até às 13h, a ver TV. Tristeza... No comments

quarta-feira, 22 de abril de 2009

22 de Abril, Dia da Terra


Hoje, durante a dita conferência, fiquei a saber que é o Dia da Terra. E, sem muitos rodeios, só quero dizer que sim senhor, acho muito bem que exista um dia da terra, mas acho muito melhor se todos os dias nos lembrarmos dela e fizermos qualquer coisa para a salvar.
Eu sou muito rabugenta com isto do ambiente, e por isso estou sempre a reclamar com quem não sabe (ou finge) o que é a reciclagem e coisas afins.
São pequenos gestos hoje, que podem fazer uma grande diferença amanhã.
Helllloooooo?????? Ainda estamos a tempo de evitar catástrofes maiores. Assim o queiramos. Tomemos uma atitude para que tal aconteça de verdade.

Sim... "Um dia não são dias". E isso aplica-se perfeitamente neste caso. Não é só o hoje que conta, mas todos os outros "hojes". Porque o planeta precisa de nós. E nós também precisamos dele!

Novas

Bem, dado que a última publicação foi feita no dia 16 e hoje já são 22, achei bem postar aqui uma coisa, mesmo que não tenha interesse, só para o blog não ficar desactualizado, agora que está todo bonito.
Então cá vai.

Hoje fui a uma conferência, que se chamava "Turismo 2020". Foi constituída por dois painéis e organizada por duas turmas. Sim, porque isto agora com Bolonha são os alunos que têm que dar as aulas, por assim dizer. Achei muito positivo, tanto os temas abordados como a própria iniciativa. É giro serem os alunos a fazer este tipo de coisas, é mais dinâmico. E, claro está, esta organização vai contar para a nota dos ditos "turismandos" (licenciandos em Turismo, entenda-se).
E pronto, gostei. Vim de lá com umas actualizações, falou-se sobre o Turismo e a crise e, basicamente, retive que a palavra "crise" significa, também, "oportunidade", em Mandarim. E não é que faz todo o sentido?
O editor da Publituris disse que as crises são as alturas ideais para fazer o que há muito se adia. No caso deste jornal de turismo, andavam para lançar o novo site há cerca de 3 anos, e agora, no meio deste cenário, é que vão fazê-lo.
É verdade... É preciso é as pessoas não desmoralizarem e não baixarem os braços (pronto, quando cheira mal devemos fazê-lo). Vi lá a querida directora geral do hotel onde estagiei (NH Parque Lisboa). A senhora foi muito desenrascada a falar, agarrou-se ao micro como se não houvesse amanhã. Enfim...

Agora (se calhar) vou pesquisar algumas ideias em torno disto, para aprofundar os meus conhecimentos. E procurar por novas conferências. Porque a actualização também é muito importante, seja em que área for. É mesmo essencial, para não ficarmos ultrapassados e termos consciência das novas realidades que vão surgindo.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Algar Seco

No Sábado, passeámos por vários sítios, cada um mais giro e natural do que o outro. É o tal Algarve desconhecido...

Parace que a boneca estava com cara de enjoada, coitada...




Já está!!!

A mana deu um new look ao blog da Ritona e parece-me que ficou belíssimo! Quem concorda???

Beijinhos e sempre às ordens para arrumar a casa... lol

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Silves






1 - Estátua do Sr. D. Sancho I, que foi quem tomou Silves aos mouros (penso eu de que...)
2 - Á entrada do castelo, pois que a entrada era paga (1,25€. Não é muito, mas fiquei desagradada. Afinal, faz parte do património do nosso país e tem que se pagar???? Há tanta coisa que devia ser paga e não é, por isso... Não entrámos)
3 - Vista do castelo
4 - Uma casa qualquer, mas com ar de palacete
5 - Igreja Matriz

Ópio bendito ópio




E já dizia o Rui Veloso, em "Logo que passe a monção". Descobrimos a papoila do ópio ali para os lados de Ourique, no jardim do "castelo". E a mãe muito admirada: "Eles têm isto aqui? (...) A minha avó também tinha uma planta destas".

Ópio bendito ópio minhas feridas mitiguei
Meu bálsamo para a dor de ser
Em ti me embalsamei
Ópio maldito ópio foi para isto que cheguei
Uma pausa no caminho
Numa névoa me tornei

Atenção: isto é somente a letra do Rui Veloso, tá?????

domingo, 12 de abril de 2009

"Tercona"

Podia ser um movimento feminista qualquer com um nome obsceno, mas não. É mesmo uma empresa de construções. Isto tão pertinho de Portugal (em Ayamonte foi onde eu vi os placards) pode muito bem dar asas a mal-entendidos. Ai, ai... "Nuestros hermanos" têm uma língua um bocado.. estranha? E depois dizem que o português é que é traiçoeiro. "E eu é que sou burro? Ooiiihnn"

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A minha primeira vez... na lasanha



Ontem aventurei-me a fazer a minha 1ª lasanha. Não saiu mal, mas ficou um bocadinho destruída. As fotos não têm grande qualidade, mas tava mtttttt saborosa, ainda assim. Depois aperfeiçoo a coisa.

domingo, 5 de abril de 2009

Esta é para a mana


Pois é. Ontem comprei 5 pares de meias, todas com "caquinhas". Bem bonitas e fofinhas. Uaaaau!

sábado, 4 de abril de 2009

Uma semana atrasadas




Calma, estou a falar das fotos acima, porque já devia ter publicado. São do Baile da Pinha, que foi no dia 28/3.