quarta-feira, 22 de abril de 2009

Novas

Bem, dado que a última publicação foi feita no dia 16 e hoje já são 22, achei bem postar aqui uma coisa, mesmo que não tenha interesse, só para o blog não ficar desactualizado, agora que está todo bonito.
Então cá vai.

Hoje fui a uma conferência, que se chamava "Turismo 2020". Foi constituída por dois painéis e organizada por duas turmas. Sim, porque isto agora com Bolonha são os alunos que têm que dar as aulas, por assim dizer. Achei muito positivo, tanto os temas abordados como a própria iniciativa. É giro serem os alunos a fazer este tipo de coisas, é mais dinâmico. E, claro está, esta organização vai contar para a nota dos ditos "turismandos" (licenciandos em Turismo, entenda-se).
E pronto, gostei. Vim de lá com umas actualizações, falou-se sobre o Turismo e a crise e, basicamente, retive que a palavra "crise" significa, também, "oportunidade", em Mandarim. E não é que faz todo o sentido?
O editor da Publituris disse que as crises são as alturas ideais para fazer o que há muito se adia. No caso deste jornal de turismo, andavam para lançar o novo site há cerca de 3 anos, e agora, no meio deste cenário, é que vão fazê-lo.
É verdade... É preciso é as pessoas não desmoralizarem e não baixarem os braços (pronto, quando cheira mal devemos fazê-lo). Vi lá a querida directora geral do hotel onde estagiei (NH Parque Lisboa). A senhora foi muito desenrascada a falar, agarrou-se ao micro como se não houvesse amanhã. Enfim...

Agora (se calhar) vou pesquisar algumas ideias em torno disto, para aprofundar os meus conhecimentos. E procurar por novas conferências. Porque a actualização também é muito importante, seja em que área for. É mesmo essencial, para não ficarmos ultrapassados e termos consciência das novas realidades que vão surgindo.

Sem comentários: