quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Eu senti

Estava eu muito bem a dormir, e, a certa altura (perto da 1h40, mais precisamente), comecei a tremer. E pensei: raio, mas porque é que eu estou a tremer? Será de frio? Fiquei com esta dúvida existencial até de manhã, quando liguei a RTP e vi que, afinal, não era do frio, não senhor, tinha mesmo sido um "abalozito" de 6,1... Por momentos fiquei a pensar que tinha sido daquelas vertigens que temos quando estamos a dormir, ou a adormecer, e parece que vamos a cair no abismo. E até tenho impressão que ouvi coisas a ranger no andar de cima. Cadeiras, talvez. Ou talvez não fosse nada...
Vai daí, fiquei esclarecida logo de manhã. E só à hora do almoço é que fui informada, pelos senhores da Sic Notícias, que o sismo foi o mais forte desde há 40 anos.
E esta, hein? A gente estar a dormir e pensar que estamos a tremer... E depois darmo-nos conta que não éramos nós, mas a mãe terra? Upa upa. Dá que pensar...
E podia divagar um pouquinho mais, mas vou só dizer o seguinte. Na faculdade, tinha o prof. que costumava dizer que estes pequenos abalos não fazem mal a ninguém. Por incrível que pareça, são bons, porque aliviam uma certa tensão existente nas placas tectónicas. A teoria é que, quando isto deixar de acontecer, esta libertação da tensão esporadicamente, pode ser muuuuuuito pior, porque, aí, "a casa vem abaixo". Esperemos que não!

1 comentário:

Célia Novais Rosado disse...

Uma pessoa a pensar que está maluka e afinal foi só um sismozito da treta... ahh!