terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mais do que triste, estou chateada

Pois é. Para quem se habituou, no Verãozinho, a ganhar, no mínimo, 50-60€ por dia, eis que os turistas dão os (há já muito esperados, mas não visíveis) sinais de que esse belo tempo de calor e sol e suor e afins já lá vão...
É que aqui a euzinha hoje, depois de estar um dia ao frio na baixa, depois de estar 6 horas em cima das pernocas e depois de muito penar com dores nestas e nas costas... recebeu uns míseros 5,10€ de comissão. Mas o que é isto, hein? Vendi 7 bilhetes. Hellooo???? Alguém sabe onde é que eles se enfiaram? Os turistas, claro. Mais um bocadinho e não tinha feito nem o dinheiro do almoço... Ora essa.
Estou mal habituada, é o que é! Mas pronto, a partir de hoje, a minha fasquia baixou consideravelmente dos 50€ (jamais pensáveis numa altura destas) para os 10€ diários. Sim, porque esta semana tenho andado entre os 46€-28€... Mas, sinceramente... Nunca pensei conseguir a proeza dos 5€! Aiiiiiiiiiiii, que inté me dói a alma de pensar que amanhã, às 9h30, lá estarei eu no mesmo sítio, naquela Rua do Comércio, com a minha coleguinha, a penar, ao frio (e, se calhar, à chuva) para vendermos alguns 15 bilhetes, ao todo.
Sinceramente... Ninguém merece!

1 comentário:

Célia Novais Rosado disse...

Põe essa cabecita linda a funcionar e pensa em algo que possamos fazer quando me for embora.
Catering, organização de eventos, loja de artes decorativas, agência de viagens, um monte no Alentejo muito fashion e a funcionar com turismo rural... as opções são muitas, diversas, variadas e numerosas...