segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para certas pessoas...

Olhem, minhas grandes malucas. Eu não estou a ir muito à bola com a vossa inclinação de chamarem "Martinha" à criança. Só para saberem, ok? Cheira-me a nome betinho, não sei porquê. Pronto, se calhar é por estar no diminutivo. Se for "Marta" pode ser que se coma melhor. Mas, ainda assim... É verdade que ainda não tive muito tempo para pensar em nomes, mas esse... Não sei, pá. Não me cheira.
Mas também, par falar verdade, sempre é melhor Marta do que Margarida... Atenção que não fui eu que mandei este nome para o ar. Foi o meu prezado namorado, mas também não concordo com ele. Sei lá... Parece-me que Sofia ou assim é mais giro. Carolina também se usa muito agora. Inês também é bom... Gosto de nomes pequenos, para não darem muito trabalho a chamar quando fizerem disparates (as crianças, claro!).
Só peço uma coisa, "por se faz favor". Não queiram chamar à criança nomes como Maria... Manuela... Antónia... Looooooooool. Vá lá, estamos no séc. XXI, ok? Vamos lá modernizar.
Um dia perco aqui um bocado a fazer uma lista de nomes.
Ahhhhh, e mais... Bem sei que todas torcemos por uma menina, mas... e se vier um rapaz? Vocês já pensaram bem nisso? Neste caso, nomes a evitar: Tomás, Martim, Dinis, Lourenço, Fernando... Coisas que soam MESMO a betinho. Isso é que não... PS.: Não tenho nada contra estes nomes nem contra as pessoas que gostam deles, mas... Mais uma vez, estamos no séc. XXI, e já passámos o tempo dos nomes tirados do fundo do baú.
Divirtam-se e boas listas.

3 comentários:

Célia Novais Rosado disse...

Ora muito obrigada mana, por me apoiares nesta luta! É que eu também não acho piada nenhuma a 'Martinha'... mas deixa-as falar que elas ficam contentes.
Carolina, gosto muito, mas o Carlos não, além disso já há bastantes à nossa volta.
Inês, também não me parece nada mal, apesar de já haver algumas também.
Margarida está completamente fora de questão, Maria, Antónia e Manuela também, se é que isso te tranquiliza. Ah, e Sofia também não dá jeito... porque eu sou Sofia... lol
Quantos aos nomes masculinos que por aqui 'aventas', podes ficar descansada que nenhum deles foi equacionado.
Até posso acrescentar que nenhum dos nomes nos quais nós, em família, já falamos, foi até agora mencionado por ninguém... ehehehe

Rita disse...

Menos mal. Fico mais tranquilizada! Vós sendes todos artolas. Ahahaha. Claro, tb se inclui na lista de nomes masculinos algo como José!!! Ahahaha

Kiduxa disse...

Eu cá gosto muito desses nomes bem, pipocas e a atirar prá nobreza!!!
Tenho assim eleições como:
Rodrigo
João
Henrique
Leonor
Maria
Sofia
Ainda bem que não gostamos todos do amarelinho! Ah pois é!!!!