quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Já que estou mesmo com nada para fazer

Aproveito e actualizo aqui o "estaminé." E vou falar de comidinha. Nhamiiiii.
Na 3ª f fiz cá um petisco... Upa upa. Ficou tão bom que o namorado levou para o almoço dele de ontem e de hoje também.

Pescada com legumes e coisas. Então levou:
Pescada cozida (jura???)
Azeite
Vinho
Cebola
Alho
Alho francês
Cenoura ralada
Cogumelos
Miolo de camarão
Delícias do mar
Natas
Sal, pimenta, noz-moscada
Queijo ralado
Massa lacinhos

Depois do peixe cozido, fiz um refogado com o azête, o vinho, os alhos, ciboila, a cenoura e os cogumelos. Deixei transpirar e depois botei-lhe o miolo de camarão e as delícias e fui deitando sumo de limão, temperando com o sal, a pimenta e a noz-moscada.
No fim daquilo, pus-lhe as natas. Entretanto, as massas já estavam cozidas.
Juntei tudo num tabuleiro, deitei o queijo ralado por cima e fui ao forno.
Resultado: muito bom! Não tenho fotos para comprovar, mas o facto do namorado querer comer o mesmo duas vezes seguidas já diz qualquer coisa ;)
Tinha que comer peixe, mas não me apetecia o tradicional e simples peixe cozido, então durante o dia pesquisei receitas e à noite foi só fazer as minhas adaptações.

E desconfio que o almoço de hoje também está qualquer coisa! Meti uns nugets no micro-ondas e, para acompanhar, fiz um salteado de courgette, beringela, cenoura e bróculos., temperados com sal e pimenta. Depois juntei cuscus, que cozeram entretanto. Ui ui. Provei e aprovei.
Tinha visto a receita dos cuscus na RTP2, mas só com a beringela. E, como sou um bocado espalhafatosa, decidi juntar mais coisas, até porque não tenho comido muitos vegetais ao almoço. Só mesmo os que vão nos refogados que, normalmente, são as courgettes e pouco mais.. E não me arrependi.

Sem comentários: