sexta-feira, 9 de julho de 2010

Não me parece que vá dar resultado

E eis que, depois de a meter na boca (à goteira, como é óbvio), já posso dizer que não curto muito da sensação. Principalmente a comer. Tem que ser comidinha de bebé (não me importo, porque até gosto. E muito. E não são poucos), toda espapassada e, de preferência, em estado quase líquido, sem grumos à mistura.
É que isto de (re)aprender a comer com um corpo estranho na nossa boca não é fácil. Ontem não consegui comer o pãozinho, porque a comida anda às voltas e não há meio de ficar desfeita, e hoje o almoço foi peixe cozido com bróculos, couve-flor, cenoura e batata, tudo feito em puré para a euzinha, e foi difícil na mesma. E depois dizia a mãe: "engole isso". Pois... mas eu gosto de moer as coisas primeiro e não engolir logo... Não está a ser muito divertido. Não tenho dores, é mesmo só a impressão que isto faz por não conseguir triturar os alimentos.
Vai daí, tenho que comer sopinha, iogurtes sem pedaços, senão andam às voltas na boca, papinha de bebé e essas coisas. AHhhhhhhhhhhh

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Depois de tantos dias...

Venho aqui expressamente dizer que tenho uma coisa estranha na boca. É assim e mais nada. Entrou há cerca de uma hora e, segundo o sr. dr., vou ter que lhe ser muito fiel e andar sempre com ela.
Mas calma, não é nada de obscenidades. Ou se calhar... É uma goteira de oclusão. Sabem o que é? Pois, eu só percebi que é por causa de eu ranger os dentes de noite (que, diga-se de passagem, nunca dei conta) e faz parte do tratamento que ando a fazer juntamente com os óculos e os apertos na coluna quando é preciso.E agora vou ter que ir ao sr. dr. todos os meses para vigiar a cena, ver se é preciso fazer ajustes. Ele diz que, se seu for mesmo fiel, entre 4 a 6 meses a coisa vai ao sítio. E também diz que, entretanto, tenho que tirar os 4 cisos, que já não estão aqui a fazer nada. Ou melhor, já estão só a ocupar espaço que seria bom para os outros dentinhos.
E pronto, agora vou ter que comer, beber, dormir e fazer tudo o mais com a bela da cena na boca. Não é muito giro, apesar de também não ser muito perceptível. É feita num material transparente, mesmo para não se ver, mas sente-se... E é um bocadinho incómodo, pelo menos por enquanto, que uma pessoa não está habituada.
A ver vamos se consigo ser-lhe assim tão fiel... Ah! Já para não falar que me faz ficar "ssopinha de massssa".... :s
Quanto aos óculos, está tudo no bom caminho, mas ainda tenho que usá-los durante mais uns tempos. Ainda não é desta que os tiro. Não é correcto, porque, com este sol, já dava jeito meter os óculos de sol, e não estes... Mas enfim... Não se pode ter tudo.
Agora a parte mais interessante vai ser quando as pessoas notarem e perguntarem para que é a cena que tenho na boca... Vai ser um filme giro, eu tentar explicar aquilo que nem eu percebi muito bem. É como quando digo que os óculos não são porque tenho falta de vista, é para endireitar a coluna. E fica tudo a olhar para mim com aquele pensamento "Ok, internem-na no Júlio de Matos..."Ahhhhhhhhhhhhhh. Gaja sofre! Que porra, cara!

Mas olhem, fica aqui um link que pode explicar qualquer coisinha. Especialmente para a irmã, que, sem a companhia da mãe, passa os dias a fazer nada ou muito pouco.

http://www.clinicasmedicasdroliviodias.pt/alges/servicos-medicos/53-oclusao-atm-