domingo, 30 de janeiro de 2011

Boa semaninha de trabalho pra todos

E pronto, acabou mais um fim-de-semana. Mais uma semana de luta se aproxima. A tia vai trabalhar dois diazitos, mas promete que 4ªf já está contigo para brincar, está bem? E dar-te papinha e passear e ver os popós. (E mudar a fralda também, se for mesmo muito necessário).
Boa noite, sim? Durmam bem. Eu vou fazer o mesmo. E se gosto de dormir! Upa upa.

Comidas

Esta semana tenho andado inspirada para fazer comidinhas boas. Uma pessoa descarrega as suas frustrações na cozinha, mas, a julgar pelos resultados, não há grande problema.
Ora vede:

Então isto são bifes de "pirum" recheados com os tradicionais queijo e fiambre. Só que nas pontas meti também umas bolinhas de mozzarella. E ficou bem bom, sim senhor.
E para acompanhar fiz outra vez cuscus. O namorado olhou para eles e perguntou "isto são cuscus?" com um ar muito enjoado (porque uma vez comeu na casa de uma senhora, mas diz que estavam enjoativos), mas depois quando provou... comeu e repetiu. E mais houvesse!
E pronto. Esta semana foi produtiva em termos de comidas boas e relativamente saudáveis.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Já que estou mesmo com nada para fazer

Aproveito e actualizo aqui o "estaminé." E vou falar de comidinha. Nhamiiiii.
Na 3ª f fiz cá um petisco... Upa upa. Ficou tão bom que o namorado levou para o almoço dele de ontem e de hoje também.

Pescada com legumes e coisas. Então levou:
Pescada cozida (jura???)
Azeite
Vinho
Cebola
Alho
Alho francês
Cenoura ralada
Cogumelos
Miolo de camarão
Delícias do mar
Natas
Sal, pimenta, noz-moscada
Queijo ralado
Massa lacinhos

Depois do peixe cozido, fiz um refogado com o azête, o vinho, os alhos, ciboila, a cenoura e os cogumelos. Deixei transpirar e depois botei-lhe o miolo de camarão e as delícias e fui deitando sumo de limão, temperando com o sal, a pimenta e a noz-moscada.
No fim daquilo, pus-lhe as natas. Entretanto, as massas já estavam cozidas.
Juntei tudo num tabuleiro, deitei o queijo ralado por cima e fui ao forno.
Resultado: muito bom! Não tenho fotos para comprovar, mas o facto do namorado querer comer o mesmo duas vezes seguidas já diz qualquer coisa ;)
Tinha que comer peixe, mas não me apetecia o tradicional e simples peixe cozido, então durante o dia pesquisei receitas e à noite foi só fazer as minhas adaptações.

E desconfio que o almoço de hoje também está qualquer coisa! Meti uns nugets no micro-ondas e, para acompanhar, fiz um salteado de courgette, beringela, cenoura e bróculos., temperados com sal e pimenta. Depois juntei cuscus, que cozeram entretanto. Ui ui. Provei e aprovei.
Tinha visto a receita dos cuscus na RTP2, mas só com a beringela. E, como sou um bocado espalhafatosa, decidi juntar mais coisas, até porque não tenho comido muitos vegetais ao almoço. Só mesmo os que vão nos refogados que, normalmente, são as courgettes e pouco mais.. E não me arrependi.

Descobri que...

... fazer nada também cansa. É verdade sim senhores.
No trabalhinho onde estou agora, passo algum tempo a fazer nada. Depois, para fazer alguma coisa, navego pela net, peço amostras grátis, dou uma voltinha no jornal. Depois dou uma volta pelas fotocopiadoras e pelo fax para ver se é preciso pôr mais papel. Depois vou até à cozinha, ver como está o nível do café.
E depois o tempo não passa, porque não estou entretida. E isso acaba por me aborrecer... Mas se, ao menos, eu pudesse fazer como os gatinhos, aí já não me importava de não ter nada para fazer, não.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tás grandeeee!

O nosso menino tá tãoo grande. Coisa mai boua!!! É mesmo fofinho. Gosti, pá. E gosto de te passear ao colo. E gosto que me dês beijinhos e digas "bababa". E gosto que olhes para todo o lado aqui em casa à minha procura para eu brincar contigo. Foi a melhor prenda de 2010, sem dúvida :D

E logo esta semana que estás cá em casa, eu não estou para brincar com tu. Que chatice!!! :(