segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hoje recebi um presente

Isso mesmo. Pelo meu bom comportamento durante a ausência da mãe. Ehehhe. "Toma lá... Portaste-te muito bem". Ahahah. Sabe sempre bem uma gorjeta como sinal do nosso bom trabalho. Agora que as "férias" da D. Maria estão a acabar, posso fazer um balanço do que foi tomar conta da casa durante este mês e picos.
Ok, ao princípio pensava que ia doer e que me ia abaixo. Mas não há nada como uma boa coordenação e organização. Durante as folgas lavava-se a roupa, estendia-se e passava-se. Entretanto, limpava-se a casa e fazia-se comer. E não precisei de recorrer às misturas de legumes congelados que foram comprados especialmente para me pouparem trabalho.
Houve fogão sujo, queimadelas nos dedos de chegar perto demais ao ferro, coisas que se partiram (de momento, não me lembro o quê, mas acho que houve qualquer coisa que perdeu a sua forma inicial). Ahhhhhhh, e principalmente (e mais nestas 2 últimas semanas), houve muita mosca pequena morta pelo chão, nas paredes, no lava-loiças... Era onde fossem mortas. Ah! E o pior... Limpavam-se as ditas cujas com o pano de limpar a loiça. Daaaaaaaaahhhh. Claro que não era eu que fazia este trabalho. E também houve vezes sem conta eu ter que baixar a tampa da sanita. Sim, porque os homens sabem levantá-la para fazerem o xixizinho, mas depois esquecem-se SEMPRE de voltar a baixá-la.
Enfim... Volto a dizer que não foi nada do outro mundo. E (nunca pensei vir a dizer isto, atenção) ainda bem que aconteceu, porque assim já sei o que é gerir uma casa! Já vou com uma grande bagagem quando tiver o nosso cantinho. E aí vai ser mais fácil, porque há a "outra parte", que gosta bem mais do que eu de passar a ferro. (ou, se não gosta, disfarça bem) .Isso eu dispenso de bom grado. Faço o comer, limpo a casa... Mas passar a ferro não tem muito a ver com o meu perfil.
Mais coisinhas. Não sei. Foi giro. Mas ao mesmo tempo também houve dias em que stressava, ou porque ia tomar banho 10 minutos mais tarde e atrasava logo tudo, ou porque o namorado decidia chegar aqui às 22h30 (quando sabe perfeitamente que o meu horário de ir dormir é, no máximo, às 23h. E já é com os descontos, porque para a coisa correr bem no dia seguinte, tem que ser às 22h30). Ou porque (lá está) a tampa da sanita estava levantada. Ou porque havia bichos mortos por todo o lado... Há sempre o outro lado da medalha.
Mas o que fica disto tudo é que foi uma experiência positiva. Cresci como mulher e como dona de casa. E tenho dito ;)
E, pronto, recebi uma gorjeta bem boa do pai! Xiiiiiiiiiu, não digam a ninguém!!! Ehehehe.
Agora vou descansar antes do descanso. Vamos a ver... O que me dizem todos os dias é que o nosso putinho não dá trabalho nenhum, que se porta muito bem. Vamos a ver se eu não chego lá e muda tudo. Vá lá, menino, sê meu amiguinho. É o que o teu pai diz sempre: "Sejam amiguinhos"!