domingo, 21 de fevereiro de 2010

Enterrem bem o chouriço!

Para quem não sabe, a seguir ao Carnaval, cá em Arcena, temos a tradição de enterrar o chouriço. Dependendo dos sítios, os nomes vão variando entre "Enterro do: chouriço, entrudo, bacalhau, afins", mas, no fundo, é tudo a mesma coisa.
Manda a tal tradição que, neste caso, cá na terrinha, os homens saiam à rua vestidos de mulher para chorar a morte do chouriço, ou seja, o pai ou o marido, neste caso. Depois há também a figura do sacristão, do prior e do coveiro, e todos vão cantando uma lengalenga a propósito do defunto. Por ser muito longa, não vou deixá-la aqui, mas posso adiantar que o sacristão e o prior são homens de grande valor e, como tal, não se importam de dar uma ajudinha "especial" à filha e à mulher.
No final da cantiga, o chouriço iça-se, e é o que se pode ver a seguir...

Os figurinos...

A filha e a mãe, desoladas

"O pobrezinho lá vai..."
Figurinos:
Viúva - João Casquinha
Filha - Fábio Espanhol
Coveiro - Miguel Fernandes
Prior - Inocêncio Casquinha
Sacristão - Ricardo Pereira

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vejam lá se conhecem

Ora cá está! No dia 13 houve um bailarico de Carnaval na C.P.A. E quem é que lá estava? Muita gente, pois claro. Quer dizer, "muita gente" é como quem diz, porque os bailes aqui já deram o que tinham a dar. A gente está sempre a ouvir "Ah, nunca mais fizeram um baile...". Pois, mas quando se fazem, cadê as pessoas? Ficam em casa, vão passear, não querem saber e afins...
Mas não interessa. Com muitos ou com poucos, a festa fez-se na mesma. Ficam aqui algumas figurinhas caricatas do dito cujo.
ATENÇÃO: cuidado com a personagem principal! Ehehhe

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ele esteve em Arcena!


Pois é. Ontem foi dia de Noite de Fados na "capital do fado de Alverca", como alguém lhe chamou, ou seja, na bela da Casa do Povo de Arcena.
Vai daí, houve muito trabalho a fazer, e eu também dei uma ajudinha. À noite, não pude ficar o tempo todo no evento, pois que uma pessoa tinha que se levantar cedinho hoje, não é verdade.?! A sala estava composta (até de mais, porque a gente queria passar e era o vê se te avias, porque não dava...). Às 22h45 voltei para casa sem ver o cabeça de cartaz da cena. E ainda bem, porque se não tinha que esperar pelo sr. até às 2h!!!
O dito cujo tinha tido 2 ou 3 espectáculos antes, pelo que só pôde chegar àquelas horas indecentes para uma criança que tem que dormir cedo.
Ok, eu vou dizer quem era o sr... Nem mais, nem menos...


Reconhecem? O sr. é o António Pinto Basto, pá! E a minha mãe diz que ele canta mmtt bem o faducho. Pena não ter visto. Paciência, vejo as fotos, como vocês...

Abandonado? Não... Só ligeiramente "adormecido"

É verdade, meus amigos e minhas amigas.
Nestes últimos dias em que não vim à bela da página pessoal aconteceram várias coisas. Trabalhei, chateei-me, chorei, ri, fiquei a saber o nome do meu cutxi cutxi que aí vem e afins. Fui à psicóloga e levei (outra vez) nas orelhas, porque nunca faço os trabalhos de casa. Loooool.
Subi não sei quantas vezes de nível no Farmville, fiquei a saber que quem joga isto é chamado de "agricultor de sofá" e até gostei do nome. Achei giro! Entretanto, vi que também existe o Farm Life, mas, oh meus amigos, não tem nnnnnnnndddddddd a ver... Farmville é outro nível. Este Farm Life é uma imitação brasileira da coisa, ao que me quis parecer.
E pronto, é um pequeno resumo do que tem acontecido nestes últimos tempos em que esta coisa tem parecido abandonada. Mas olhem que não. As pessoas é que nem sempre tem paciência para vir escrever, né verdade?
Sim, porque isto do Farmville ocupa muito tempo das pessoas... Não é por acaso que na notícia que deu sobre os "agricultores de sofá" que disseram que o jogo ocupa 12% da produtividade dos portugueses.
Posto isto, sabem o que vos digo? "Vai mas é trabalhar, pá... Com'ás pessoas!". Tomaaaaaaaaaa

PS: Por causa da referida notícia até descobri que o jogo tinha música e que a gente pode ouvir os animaizinhos a fazer os respectivos ruídos. Duh!!!