segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para certas pessoas...

Olhem, minhas grandes malucas. Eu não estou a ir muito à bola com a vossa inclinação de chamarem "Martinha" à criança. Só para saberem, ok? Cheira-me a nome betinho, não sei porquê. Pronto, se calhar é por estar no diminutivo. Se for "Marta" pode ser que se coma melhor. Mas, ainda assim... É verdade que ainda não tive muito tempo para pensar em nomes, mas esse... Não sei, pá. Não me cheira.
Mas também, par falar verdade, sempre é melhor Marta do que Margarida... Atenção que não fui eu que mandei este nome para o ar. Foi o meu prezado namorado, mas também não concordo com ele. Sei lá... Parece-me que Sofia ou assim é mais giro. Carolina também se usa muito agora. Inês também é bom... Gosto de nomes pequenos, para não darem muito trabalho a chamar quando fizerem disparates (as crianças, claro!).
Só peço uma coisa, "por se faz favor". Não queiram chamar à criança nomes como Maria... Manuela... Antónia... Looooooooool. Vá lá, estamos no séc. XXI, ok? Vamos lá modernizar.
Um dia perco aqui um bocado a fazer uma lista de nomes.
Ahhhhh, e mais... Bem sei que todas torcemos por uma menina, mas... e se vier um rapaz? Vocês já pensaram bem nisso? Neste caso, nomes a evitar: Tomás, Martim, Dinis, Lourenço, Fernando... Coisas que soam MESMO a betinho. Isso é que não... PS.: Não tenho nada contra estes nomes nem contra as pessoas que gostam deles, mas... Mais uma vez, estamos no séc. XXI, e já passámos o tempo dos nomes tirados do fundo do baú.
Divirtam-se e boas listas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Balanço da folga

Ora então, façamos aqui o levantamento do que eram as minhas intenções e do que realmente se passou.
- Dormir até mais tarde do que as 7h30 consegui, agora das 10h30 é que nem por isso. Na 4ªf levantei-me às 10h15.
- Fiz análises e exames e vou ter que esperar até dia 12 pelos resultados. Mesmo a tempo de ir ao médico no dia 13!
- Descansei um bocado, mas quero mais. Fica para a semana.
- Não sei se consegui recarregar as baterias para mais uma semana.
- Fiz a depilação!!!
- Namorei pouco mas bom.
- Fui à cabeleireira, sim senhores.
- Comprei a prenda.
- E ainda fui ao Cacém para fazer o belo do tratamento, mas não fiz, porque o Sr. Branco não estava lá. Porra.
Pronto, acho que posso ter uma boa nota, porque cumpri a maioria das coisas a que me propôs, na medida do possível. Claro que não fui à praia, mas pronto... Acho que fica para o ano que vem. É já a seguir, não?